O Flamengo garantiu uma vitória incontestável sobre o Palmeiras por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com o domínio do jogo do início ao fim, os gols de Pedro e Luiz Araújo deram aos cariocas a vantagem de poderem até perder por um gol no jogo de volta, em São Paulo, para avançarem na competição.
O primeiro tempo foi marcado pelo controle do Flamengo, que teve mais posse de bola e presença ofensiva, mas encontrou dificuldades para criar chances claras devido à sólida defesa do Palmeiras. Apesar de algumas investidas perigosas pela dupla Ayrton Lucas e Everton Cebolinha, o placar permaneceu inalterado até o intervalo.
Na segunda etapa, o Flamengo manteve a pressão e finalmente abriu o placar aos 14 minutos, com Pedro finalizando após assistência de Luiz Araújo. O gol deu tranquilidade ao time carioca, que aproveitou um erro de Gustavo Gómez para ampliar o placar aos 28 minutos, em um contra-ataque bem executado que terminou com o gol de Luiz Araújo.
O Palmeiras, que vive seu pior momento na temporada com quatro derrotas nas últimas cinco partidas, incluindo três consecutivas, não conseguiu reagir de forma efetiva. A equipe paulista agora precisa de uma vitória por dois gols de diferença no Allianz Parque para levar a decisão para os pênaltis ou por três gols para se classificar diretamente.
Antes do jogo decisivo na Copa do Brasil, as duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo enfrenta o São Paulo no sábado, às 20h30 (do MS), no Morumbi, enquanto o Palmeiras visita o Internacional no domingo, às 16h, no Beira-Rio.