Em um jogo movimentado na Vila Belmiro, o Flamengo venceu o Santos por 3 a 2. A partida foi disputada com portões fechados devido à punição preventiva de 30 dias aplicada ao Santos pelo STJD. Os gols da vitória rubro-negra foram marcados por Cebolinha, Everton Ribeiro e Pulgar, enquanto Mendoza e Rodrigo Fernández descontaram para o Santos.
Com essa vitória, o Flamengo saltou para a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, somando 22 pontos. A equipe está empatada em pontos com o Palmeiras, mas possui mais vitórias (7 contra 6) e está atrás apenas do Botafogo e do Grêmio, líder e vice-líder, respectivamente.
Já o Santos permanece na 13ª colocação, com 13 pontos. O time manteve sua posição na tabela, mas viu os times próximos à zona de rebaixamento se aproximarem. A diferença para a zona da degola é de apenas dois pontos.
O primeiro tempo foi marcado por erros de ambos os times. O Flamengo teve mais iniciativa, ficou com a posse de bola e conseguiu chegar ao ataque com mais facilidade. Aos 20 minutos, Cebolinha abriu o placar com um belo chute após cruzamento de Fabrício Bruno. O Santos sentiu o gol, e o Flamengo cresceu no jogo. O time de Sampaoli teve chances de ampliar, mas não conseguiu. No fim da primeira etapa, o Santos empatou com Mendoza, aproveitando um rápido contra-ataque após cruzamento de Soteldo.
A segunda etapa começou agitada e com muitos gols. Logo no início, Everton Ribeiro aproveitou um cruzamento de Gerson e recolocou o Flamengo em vantagem. O Santos respondeu imediatamente, com um gol de Rodrigo Fernández após rebote de Matheus Cunha. Aos 11 minutos, Pulgar recebeu na área e acertou um chute no canto, garantindo a vitória para a equipe de Sampaoli.
Na próxima rodada, o Santos enfrentará o Cuiabá no domingo (02), às 17h30 (Horário do Mato Grosso do Sul), na Arena Pantanal. Antes disso, na quinta-feira (29), o time jogará contra o Blooming pela Copa Sul-Americana, na Vila Belmiro.
O Flamengo enfrentará o Fortaleza no próximo sábado (01), às 17h30 (MS), no Maracanã. No entanto, antes desse jogo, o time decidirá uma vaga na Libertadores na quarta-feira (28) contra o Aucas.