O Flamengo venceu o Minas por 64 a 61 na noite desta sexta-feira (2) e conquistou o tetracampeonato da Copa Super 8. Em um jogo equilibrado e decidido nos segundos finais, a equipe rubro-negra superou as dificuldades ofensivas e garantiu o título no Ginásio Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.
O primeiro quarto começou com forte marcação de ambas as equipes, resultando em baixa pontuação. O Minas conseguiu se soltar mais na segunda metade e fechou a parcial em 13 a 10.
No segundo período, o Flamengo seguiu com dificuldades no ataque, enquanto o Minas aproveitou melhor os arremessos de três pontos. Mesmo assim, a equipe carioca reduziu a diferença antes do intervalo, que terminou com o time mineiro vencendo por 30 a 25.
Na volta para o terceiro quarto, o Flamengo chegou a diminuir a diferença para um ponto, mas o Minas respondeu rapidamente com uma bola tripla. O jogo seguiu disputado, e o período terminou em 47 a 43 para os donos da casa.
No último quarto, o equilíbrio se manteve. O Flamengo conseguiu a virada com uma bola de três de Jordan Williams e administrou a vantagem nos instantes finais. Com dois lances livres convertidos por Williams e uma defesa segura na última posse do Minas, o time comandado por Gustavo De Conti garantiu a vitória e o título.
O Flamengo volta à quadra no dia 13 de fevereiro para enfrentar o Fortaleza BC, às 19h, no Maracanãzinho, pelo NBB.
Quinteto titular: Alexey, Shaq Johnson, Jhonatan Luz, Kayo Gonçalves e Ruan Miranda.Técnico: Gustavo De Conti.