Em uma partida realizada diante de um Maracanã lotado, o Flamengo conquistou uma vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro. O destaque do jogo foi o meia Arrascaeta, que deu uma bela assistência para o gol de Gabigol no primeiro tempo e marcou um gol com um poderoso chute na segunda etapa. No início do jogo, Pikachu desperdiçou uma cobrança de pênalti defendida por Matheus Cunha.
Desenvolvimento textual: O Flamengo começou a partida impondo-se, com muita posse de bola e pressionando o Fortaleza. No entanto, foi o time cearense que teve uma grande chance de marcar. Aos 8 minutos, Lucero foi derrubado por Thiago Maia na área, resultando em um pênalti a favor do Fortaleza. Pikachu foi para a cobrança, mas bateu fraco e Matheus Cunha defendeu com facilidade. Três minutos depois, o Flamengo abriu o placar com uma bela jogada de Arrascaeta. O meia uruguaio driblou um adversário na intermediária e fez um belo passe de trivela para Gabigol, que empurrou a bola para o fundo das redes. O time comandado por Vojvoda começou a entrar no jogo nos minutos finais, especialmente pelo lado esquerdo, investindo nas jogadas aéreas. No entanto, a melhor oportunidade veio pelo chão, quando Lucero deu um bom passe para Pochettino finalizar, mas o argentino errou o alvo.
No segundo tempo, o Flamengo fez três substituições por problemas físicos, com Pedro, Bruno Henrique e David Luiz entrando nas vagas de Gabigol, Everton Ribeiro e Léo, respectivamente. A equipe de Sampaoli continuou controlando o jogo e criou boas oportunidades, com Pedro quase marcando em um belo chute colocado. O segundo gol do Flamengo saiu dos pés de Arrascaeta, que aproveitou um rebote na área e acertou um chute potente. O técnico Vojvoda também fez alterações que tornaram sua equipe mais agressiva. As entradas de Calebe e Hércules proporcionaram mais qualidade com a bola nos pés e o Fortaleza passou a disputar o controle do meio-campo. Algumas chances foram criadas com Hércules e Pochettino, mas nos minutos finais o Flamengo conseguiu retomar a posse de bola e desacelerar o jogo para garantir o resultado.
Com essa vitória, o Flamengo permanece na terceira posição da tabela, com 25 pontos, atrás do Grêmio (26) e do Botafogo (30). O Fortaleza permanece com 20 pontos, ocupando a nona posição, podendo ser ultrapassado ao longo da rodada.
O Flamengo volta ao Maracanã na próxima quarta-feira (05), encarando o Athletico-PR, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo acontece às 20h30 (horário do Mato Grosso do Sul). Já o Fortaleza, que está eliminado da competição, entra em campo somente no domingo (09), também contra o Athletico-PR, às 17h00 (MS), em jogo válido pela 14º rodada do Brasileirão.