O Flamengo fez valer a Lei do Ex para ampliar sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, no Maracanã, o time do técnico Tite venceu o Cruzeiro por 2 a 1. Pedro abriu o placar para o Rubro-Negro, e Matheus Pereira deixou tudo igual ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Fabrício Bruno, formado na base do Cruzeiro, fez o segundo gol do Flamengo. Os donos da casa ainda tiveram um pênalti a favor, que foi anulado após revisão do VAR.
A primeira finalização veio aos 12 minutos de jogo, com Pedro ajeitando para Luiz Araújo, que mandou por cima do gol de Anderson. Quatro minutos depois, Fabrício Bruno roubou a bola e passou a Gerson, que avançou e deu grande assistência a Pedro, abrindo o placar. O Cruzeiro respondeu aos 36 minutos, com Arthur Gomes batendo para a defesa de Rossi. No lance seguinte, William caiu na entrada da área do Flamengo, e a bola sobrou para Matheus Pereira, que bateu no canto do goleiro rubro-negro, empatando a partida. Pouco depois, Gabriel Veron teve a chance da virada, mas mandou para fora.
O Flamengo quase marcou na volta do intervalo. Matheus Pereira falhou, Gerson ficou com a bola e finalizou para a defesa de Anderson em dois tempos. Logo depois, Bruno Henrique chutou com perigo, assustando a meta cruzeirense. A Raposa respondeu com Matheus Pereira e Lucas Silva, ambos mandando por cima do gol de Rossi. Aos 20 minutos, Luiz Araújo cobrou falta pela esquerda, e Fabrício Bruno, de cabeça, marcou o segundo do Flamengo. Logo depois, Fabrício serviu David Luiz, que quase fez o terceiro dos donos da casa. Aos 38 minutos, o árbitro Bráulio da Silva Machado assinalou um pênalti para o Flamengo, mas após revisão do VAR, voltou atrás na marcação.
Com a vitória, o Flamengo chega a 27 pontos e lidera o campeonato de forma isolada. O Cruzeiro cai para o 7º lugar, com 20 pontos e um jogo a menos em relação aos principais concorrentes.
Na quarta-feira, às 19h (do MS), o Cruzeiro visita o Criciúma, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Também na quarta, às 20h30, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Os dois jogos são válidos pela 14ª rodada do Brasileirão.