Em uma partida marcada por um lance inusitado no fim, o Flamengo venceu o Criciúma de virada por 2 a 1, neste sábado, no Estádio Mané Garrincha. Rodrigo abriu o placar para o Criciúma ainda no primeiro tempo. No entanto, Pedro empatou aos 30 minutos do segundo tempo, após ter um pênalti defendido pelo goleiro Gustavo. Gabigol marcou o gol da virada aos 43 minutos, convertendo um pênalti resultante de uma situação peculiar.
No primeiro tempo, o Criciúma soube se aproveitar de bolas paradas para levar vantagem sobre o Flamengo. Aos 27 minutos, Trauco cruzou, Allano ajeitou de cabeça, e Rodrigo finalizou forte. Rossi fez uma grande defesa, mas a bola voltou para Rodrigo abrir o placar. O Flamengo, mesmo com os retornos de Arrascaeta e De la Cruz, que estavam com a seleção uruguaia na Copa América, teve dificuldades na criação e não conseguiu impor seu ritmo de jogo.
Na segunda etapa, o Flamengo só começou a melhorar com as substituições de Viña e Léo Pereira, que entraram nos lugares de Ayrton Lucas e David Luiz. A primeira chance clara veio aos 18 minutos, quando o árbitro, com auxílio do VAR, marcou pênalti de Rodrigo sobre Arrascaeta. Pedro cobrou, mas o goleiro Gustavo defendeu. Aos 30 minutos, Pedro se redimiu, aproveitando uma jogada de Viña e Arrascaeta para empatar a partida.
O jogo tomou um rumo inesperado aos 43 minutos. Uma bola foi jogada pela torcida atrás do gol defendido por Gustavo e ficou na área. Enquanto o Flamengo atacava, Cebolinha recebeu em posição de finalização, mas Barreto chutou a bola extra, que estava na área, em cima da bola do jogo. O árbitro Maguielson Lima Barbosa marcou pênalti. Gabigol cobrou e converteu, garantindo a virada para o Flamengo.
Com este resultado, o Flamengo alcançou 34 pontos, permanecendo na terceira colocação devido à vitória do Palmeiras sobre o Cruzeiro na rodada. O Criciúma, com 17 pontos, corre o risco de entrar na zona de rebaixamento, dependendo dos resultados deste domingo.