O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 nesta quarta-feira, em partida atrasada da 7ª rodada da Taça Guanabara, disputada no Maracanã. Com gol de Léo Ortiz, o Rubro-Negro assumiu a liderança da competição, alcançando 17 pontos e encaminhando a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca.
O único gol da partida saiu aos 12 minutos do segundo tempo, quando Léo Ortiz aproveitou uma bola ajeitada por Danilo após cobrança de falta de Arrascaeta e mandou para as redes. O Flamengo dominou boa parte do jogo, mas desperdiçou chances de ampliar, incluindo finalizações perigosas de Bruno Henrique e Juninho, que saiu lesionado ainda no início da partida.
O Botafogo chegou perto de empatar com uma cabeçada de Igor Jesus, mas o lateral Varela, do Flamengo, salvou em cima da linha. O time alvinegro ainda reclamou de uma cotovelada de De La Cruz em Matheus Martins, pedindo a expulsão do jogador rubro-negro. O árbitro aplicou apenas cartão amarelo, gerando críticas da equipe botafoguense.
A partida terminou com uma briga generalizada no gramado. Gerson e Alexander Barboza foram expulsos após trocarem agressões, e Cleiton, do Flamengo, também recebeu o vermelho após acertar um soco em Barboza. A confusão se estendeu para o túnel de acesso aos vestiários, com seguranças intervindo para separar Alex Telles e Gregore, que também se desentenderam.
Com a vitória, o Flamengo se prepara para enfrentar o Vasco no próximo sábado, às 20h45, no Maracanã, em mais um clássico carioca. O Botafogo, que segue na sexta colocação com 12 pontos, enfrentará o Boavista no mesmo dia, às 18h, em Bacaxá.