Em um confronto equilibrado na Fonte Nova, o Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O gol do jogo foi marcado por Bruno Henrique, em cobrança de escanteio no início do segundo tempo, garantindo ao Rubro-Negro a vantagem do empate no duelo de volta.
O Bahia teve maior controle da partida e criou diversas oportunidades, mas esbarrou nas finalizações. A equipe de Rogério Ceni se impôs em casa com trocas de passes rápidos e chegou a pressionar o Flamengo na primeira etapa, com boas chances criadas por Thaciano e Lucho Rodriguez. Apesar do volume de jogo, faltou capricho nas conclusões.
Na volta do intervalo, o Flamengo adotou postura mais ofensiva e conseguiu o gol logo aos 4 minutos, quando De la Cruz cobrou escanteio e, após falha da defesa baiana, Bruno Henrique cabeceou livre para abrir o placar. O Bahia tentou reagir e chegou perto do empate, mas viu o ritmo diminuir à medida que o cansaço afetava seus jogadores de meio-campo.
O técnico Rogério Ceni promoveu alterações na equipe do Bahia na tentativa de buscar o empate, mas as oportunidades criadas não foram aproveitadas. Nos minutos finais, Lucho Rodriguez teve a melhor chance do jogo, mas Matheus Cunha fez grande defesa, garantindo a vitória do Flamengo.
No segundo tempo, o Flamengo teve preocupações com lesões. De la Cruz sentiu dores na posterior da coxa direita e foi substituído por Michael. Pouco depois, o próprio Michael também se queixou de dores na mesma região e precisou ser retirado de campo. Gerson também causou apreensão ao reclamar de falta de ar, mas foi atendido e não deve ser problema para os próximos compromissos do Rubro-Negro.
Com o resultado, o Flamengo pode empatar no jogo de volta, no dia 12 de setembro, para avançar às semifinais da Copa do Brasil. Já o Bahia precisará vencer por mais de dois gols de diferença para garantir a classificação direta ou por um gol para levar a disputa aos pênaltis.
Os dois times voltam a campo pelo Brasileirão no próximo domingo. O Flamengo enfrenta o Corinthians, às 15h (do MS), na Neo Química Arena, enquanto o Bahia visita o Bragantino, às 17h30, no Estádio Nabi Abi Chedid.