O Flamengo saiu na frente na final da Copa do Brasil ao vencer o Atlético-MG por 3 a 1, neste domingo (1), no Maracanã. A equipe rubro-negra mostrou superioridade, especialmente no primeiro tempo, com Arrascaeta inaugurando o placar e Gabigol marcando mais dois gols. Alan Kardec descontou para o Galo.
Com a vitória, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença no segundo jogo para garantir o título. Caso o Atlético-MG vença por dois gols de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Para conquistar o título diretamente, o Galo precisa vencer por três ou mais gols de diferença.
A partida começou com o Atlético assustando em chute de Scarpa, defendido por Rossi. Em seguida, o Flamengo tomou o controle, dificultando a marcação atleticana. Aos 11 minutos, após defesa de Everson, Arrascaeta aproveitou o rebote e abriu o placar. Aos 38 minutos, Gabigol ampliou, invadindo a área e finalizando com precisão.
No segundo tempo, Gabigol marcou seu segundo gol na partida, aos 28 minutos, aproveitando falha da defesa adversária. O Atlético ainda descontou com Alan Kardec, aos 34 minutos, renovando as esperanças para o duelo final.
A partida foi marcada por momentos de tensão. Filipe Luís e Gabigol protagonizaram uma cena curiosa quando o técnico rubro-negro fez cobranças ao atacante por um erro de posicionamento. Segundos depois, Gabigol respondeu marcando o segundo gol do Flamengo e comemorou com o treinador. No Atlético, Battaglia e Hulk também se desentenderam durante o jogo.
Flamengo e Atlético-MG jogam pelo Campeonato Brasileiro na quarta-feira, ambos fora de casa. O Galo enfrenta o Atlético-GO em Goiânia, enquanto o Flamengo encara o Cruzeiro em Belo Horizonte.
A grande decisão da Copa do Brasil será no próximo domingo (8), às 15h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.