O Flamengo aproveitou o momento de instabilidade do Atlético-MG para vencer mais uma partida no Brasileirão. Na noite desta quarta-feira, na Arena MRV, o Rubro-Negro derrotou o Galo por 4 a 2, em jogo válido pela 14ª rodada do campeonato. Bruno Henrique e Carlinhos marcaram para o time comandado por Tite no primeiro tempo. No início da segunda etapa, Ayrton Lucas fez um golaço, ampliando a vantagem. Hulk, cobrando pênalti, descontou para o Atlético, que teve Rômulo expulso logo depois. Pedro lançou Bruno Henrique para marcar o quarto gol do Flamengo, e Hulk fechou o placar com seu segundo gol no jogo.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 30 pontos, consolidando-se na liderança isolada do campeonato. Caso o Palmeiras tropece diante do Grêmio, o Rubro-Negro abrirá três pontos de vantagem na ponta da tabela. O Atlético-MG ocupa a 11ª posição com 18 pontos e tem um jogo a menos em relação à maioria dos concorrentes.
A derrota ampliou o jejum do Atlético-MG como mandante no Brasileirão. A última vitória do Galo em casa, no campeonato, foi em abril, diante do Cruzeiro. Desde então, o time de Gabriel Milito disputou cinco partidas na Arena MRV, perdendo para Flamengo e Palmeiras, e empatando com Bahia, Fortaleza e Atlético-GO.
Após o jogo, Hulk se desculpou com os torcedores e pediu voto de confiança. Carlinhos, que comemorou seu primeiro gol pelo Flamengo, lembrou da morte recente da mãe e comentou que ainda está vivendo o luto.
Durante a partida, dois lances geraram reclamações do Flamengo. Aos 25 minutos do segundo tempo, Pedro caiu na área do Atlético após disputa com Mariano, e o árbitro Ramon Abatti Abel não marcou pênalti. Aos 41, Pulgar foi ao chão em lance com Otávio, mas o jogo seguiu normalmente. Em ambas as jogadas, o VAR não recomendou revisão no monitor.
Antes do início da partida, Rubens Menin, um dos donos da SAF do Atlético-MG, e Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, conversaram por um bom tempo no gramado da Arena MRV. O assunto foi a estrutura do estádio atleticano, já que o Flamengo está em processo inicial para a construção de sua própria arena.
O Atlético-MG pressionou a defesa do Flamengo nos primeiros instantes de jogo, mas foi o Rubro-Negro que abriu o placar. Aos 13 minutos, Luiz Araújo cobrou falta da direita, e Bruno Henrique completou para as redes. Pouco depois, Carlinhos quase marcou, e aos 23 minutos, Wesley acertou a trave do goleiro Matheus Mendes. Carlinhos aproveitou a sobra e fez o segundo gol do Flamengo. O Galo respondeu com Cadu, que recebeu livre na área, mas bateu para fora. Nos minutos finais do primeiro tempo, Carlinhos quase fez o terceiro gol para o Flamengo.
Aos cinco minutos do segundo tempo, Ayrton Lucas fez grande jogada, deixando os marcadores para trás, invadiu a área do Atlético e bateu no canto do goleiro, ampliando a vantagem. Logo depois, Allan cometeu falta em Vargas na área do Flamengo. O VAR orientou a revisão do lance, e o pênalti foi marcado. Hulk converteu a cobrança, diminuindo a diferença no placar. Aos 17 minutos, Rômulo foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por falta em Bruno Henrique. Em seguida, Pedro lançou Bruno Henrique, que fez o quarto gol do Flamengo. O Atlético-MG teve duas chances seguidas para marcar, mas parou no goleiro Rossi. Aos 34 minutos, Hulk fez boa jogada e mandou a bola rente à trave. O Flamengo respondeu com Pulgar, que recebeu na área, mas isolou a bola. Nos instantes finais, Hulk fez seu segundo gol no jogo, fechando o placar.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Cuiabá no sábado, às 19h (do MS), no Maracanã. O Atlético-MG visita o Botafogo no domingo, às 19h30, no Nilton Santos, também no Rio de Janeiro. Ambos os jogos são válidos pela 15ª rodada do Brasileirão.