O Flamengo foi derrotado por 2 a 1 pelo Central Córdoba, na noite desta quarta-feira (10), em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A partida foi disputada no Estádio Único Madre de Ciudades, na Argentina. Com o resultado, o clube rubro-negro caiu para a terceira colocação do grupo, com três pontos, enquanto os argentinos chegaram a quatro e assumiram a vice-liderança, atrás da LDU, que tem a mesma pontuação, mas melhor saldo de gols.
O técnico Filipe Luís optou por iniciar a partida com um time alternativo. Apesar de controlar a posse de bola nos primeiros minutos e criar chances claras com Juninho e Bruno Henrique, o Flamengo não conseguiu transformar o domínio em vantagem no placar. O Central Córdoba, por sua vez, foi eficiente nas investidas ofensivas e contou com a marcação de um pênalti, aos 23 minutos, convertido por Heredia, após toque na mão de Léo Pereira dentro da área.
Antes do intervalo, Florentín ampliou de cabeça após cobrança de falta de Cufré. A defesa do Flamengo apresentou dificuldades na bola aérea e cedeu espaços em momentos decisivos.
No segundo tempo, o Flamengo retornou com mudanças. Filipe Luís promoveu as entradas de Gerson, Pulgar e Wesley, o que deu mais intensidade ao time. O gol de De la Cruz, aos 15 minutos, em cobrança de falta, recolocou a equipe na disputa. O rubro-negro seguiu pressionando e chegou perto do empate em finalizações de Plata e Bruno Henrique, que acertou a trave nos acréscimos.
Pedro, que voltou aos gramados após seis meses de recuperação de cirurgia no joelho, teve atuação discreta e sofreu forte marcação. Ainda assim, deixou Luiz Araújo em condição de finalizar, mas sem sucesso.
Com a derrota, o Flamengo sai da zona de classificação para as oitavas de final. O próximo compromisso na competição será no dia 22 de abril, fora de casa, contra a LDU, no Equador. Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe volta a campo no domingo (14), para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, pela segunda rodada.