O Flamengo recusou uma proposta de 20 milhões de euros (cerca de R$ 122,6 milhões) pelo atacante Pedro, artilheiro do Brasil em 2024. A oferta foi feita pelo Nottingham Forest, da Inglaterra, e incluía um possível acréscimo de 5 milhões de euros em bônus, totalizando 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 153,2 milhões). Apesar da quantia significativa, o clube carioca optou por manter o jogador, considerado peça-chave na busca pelos títulos do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Libertadores.
Pedro, de 27 anos, está afastado dos gramados devido a uma lesão na coxa esquerda, mas continua sendo um dos destaques do Flamengo na temporada. Com 31 gols e oito assistências, o centroavante soma 39 participações diretas em gols, liderando a equipe na "Era Tite". Mesmo com propostas anteriores de clubes europeus, como West Ham, Fulham, Zenit, Spartak Moscou e Benfica, além do Al-Hilal, o Flamengo tem resistido a todas as investidas para manter o atacante no elenco.
Desde que chegou ao Flamengo, em janeiro de 2020, vindo da Fiorentina, Pedro passou por um período de adaptação, mas logo se firmou como titular. Recentemente, ele se ausentou de três jogos devido a uma lesão sofrida na vitória contra o Bolívar, nas oitavas de final da Libertadores. O jogador já voltou a treinar e deve estar disponível para a partida contra o Corinthians, marcada para o próximo domingo, na Neo Química Arena.
A diretoria do Flamengo, que já recusou propostas por outros jogadores, como Wesley e Fabrício Bruno, tem reiterado sua intenção de não negociar atletas neste momento decisivo da temporada. O foco do clube permanece nas três competições em andamento, nas quais Pedro é considerado um dos pilares da equipe.