O Flamengo enfrentou o Palestino nesta terça-feira e sofreu uma derrota por 1 a 0, em Coquimbo, no Chile, saindo da zona de classificação do Grupo E da Libertadores. O gol da vitória chilena foi marcado por Cornejo, em um belo chute que venceu o goleiro Rossi.
Com esse resultado, o Palestino ultrapassou o Flamengo na tabela de classificação, ocupando agora a segunda posição do grupo, com seis pontos. Enquanto isso, o Rubro-Negro caiu para o terceiro lugar, somando apenas quatro pontos.
O líder do Grupo E é o Bolívar, com nove pontos, e enfrentará o Millionarios nesta quarta-feira, na Colômbia.
No confronto, os primeiros 45 minutos foram marcados por um jogo equilibrado, com muitos erros de passe por parte das duas equipes. O Flamengo tentou ameaçar em finalizações de fora da área, mas o lance mais perigoso foi um chute de Martínez, do Palestino, bem defendido por Rossi.
No segundo tempo, Bruno Henrique teve duas boas chances para marcar, porém não conseguiu converter. Por outro lado, Cornejo, do Palestino, acertou um belo chute de primeira, sem chances para o goleiro do Flamengo, abrindo o placar para os chilenos.
O Flamengo tentou reagir, mas teve dificuldades para criar oportunidades claras de gol. A equipe carioca agora acumula sua segunda derrota em quatro jogos nesta fase de grupos da Libertadores. Além disso, o time completou sete partidas consecutivas sem vitória fora de casa na competição.
O próximo desafio do Flamengo será no sábado, contra o Corinthians, no Maracanã, pelo Brasileirão. Pela Libertadores, o Rubro-Negro enfrentará o Bolívar no dia 15, no Maracanã, em busca da recuperação.