O Flamengo inicia sua campanha na Conmebol Libertadores nesta quinta-feira, às 20h30 (do MS), contra o Deportivo Táchira, no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, pela primeira rodada do Grupo C. O Rubro-Negro busca manter o retrospecto favorável de nunca ter perdido em solo venezuelano, enquanto o adversário estreia na competição após conquistar o título nacional em 2024.
O técnico Filipe Luís terá desfalques importantes para o duelo, com sete jogadores fora por questões físicas. Entre os ausentes, estão titulares como Arrascaeta, Gerson e Pedro. Com isso, mudanças na equipe são esperadas, incluindo a entrada de Varela na lateral direita. Há ainda a possibilidade de preservação de alguns atletas, já que a delegação seguirá diretamente para Salvador, onde enfrenta o Vitória no domingo pelo Brasileirão.
O Deportivo Táchira, comandado por Edgar Pérez Greco, contará com seus principais jogadores, incluindo o zagueiro Carlos Vivas, da seleção venezuelana, e o atacante argentino Lucas Cano, destaque na última temporada pelo Huancayo, do Peru.
Deportivo Táchira: Jesús Camargo; Rosales, Vivas, Maidana e Yanniel Hernández; Carlos Sosa, Maurice Cova e Fioravanti; Balza; Lucas Cano e Bryan Castillo.
Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, De la Cruz (Allan); Luiz Araújo, Michael (Cebolinha), Bruno Henrique e Juninho.
Árbitro: Gery Vargas (Bolívia)
Assistentes: Jose Antelo e Edwar Saavedra (Bolívia)
VAR: Wilfredo Campos (Bolívia)