O Flamengo saiu de Santiago del Estero com um empate por 1 a 1 diante do Central Córdoba, nesta quarta-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Arrascaeta abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas Gastón Verón, já na etapa final, garantiu o empate para os donos da casa. O resultado mantém o Rubro-Negro na terceira colocação do Grupo C, com cinco pontos.
A equipe brasileira teve bom desempenho na primeira metade da partida. Dominou a posse de bola, marcou com Arrascaeta logo aos oito minutos após jogada ensaiada com De la Cruz e Gerson e ainda criou outras chances para ampliar. No fim do primeiro tempo, porém, o Central Córdoba passou a pressionar e explorou erros na saída de bola flamenguista. O goleiro Rossi foi decisivo com duas defesas importantes.
Na volta do intervalo, o Flamengo apresentou queda de rendimento. Com menos intensidade, permitiu que o time argentino se instalasse no campo ofensivo e aumentasse a pressão. O empate veio aos 23 minutos: após jogada pela direita, Verón completou de cabeça o cruzamento de Angulo, pouco depois de entrar em campo.
A equipe rubro-negra ainda sofreu um susto maior. Léo Pereira teve toque de mão dentro da área assinalado como pênalti, mas o VAR corrigiu a marcação ao constatar que o defensor estava com os braços colados ao corpo. Nos minutos finais, o Flamengo não conseguiu reagir e viu o Central Córdoba ficar mais perto da virada do que ele da vitória.
Com o resultado, o Flamengo permanece com cinco pontos e está fora da zona de classificação. A LDU e o Central Córdoba têm oito, com vantagem equatoriana no saldo de gols.
O próximo compromisso do Flamengo será pelo Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, no sábado, às 20h, no Maracanã. Pela Libertadores, o Rubro-Negro volta a campo na quinta-feira (15), às 20h30, também no Maracanã.