O Flamengo dominou o clássico contra o Vasco, mas não conseguiu garantir a vitória neste domingo, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo saindo na frente com Gerson, o Rubro-Negro sofreu o empate com um gol de Coutinho nos minutos finais, e o confronto terminou empatado em 1 a 1.
Com o empate, o Flamengo permanece na quarta colocação com 45 pontos, mas agora está a oito pontos do líder Botafogo. O Vasco, com 35 pontos, ocupa a oitava posição, mas pode ser ultrapassado pelo Internacional, que ainda joga na segunda-feira contra o Cuiabá.
Na sequência, o Flamengo encara o Peñarol, na quinta-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores. Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro volta a campo no próximo dia 22, contra o Grêmio, em Porto Alegre. O Vasco enfrenta o Palmeiras, no mesmo dia, em Brasília.
O Flamengo foi amplamente superior durante quase todo o jogo. No primeiro tempo, Pulgar, Arrascaeta e Plata criaram boas chances de gol. Na segunda etapa, a pressão continuou, com Bruno Henrique acertando a trave e Léo Ortiz carimbando o travessão antes de Gerson abrir o placar aos 26 minutos, após boa jogada de Wesley e Arrascaeta.
Apesar das dificuldades, o Vasco seguiu lutando e conseguiu o empate aos 41 minutos. Após roubada de bola em cima de Léo Pereira, Rayan lançou Emerson Rodríguez, que cruzou para Pumita escorar para Coutinho, que de cabeça marcou seu primeiro gol desde o retorno ao clube, garantindo o empate.
Enquanto os torcedores vascaínos comemoravam o resultado, especialmente pelo gol de Coutinho, que vem se recuperando de lesões e uma contaminação por Covid, o Flamengo lamentou a perda de uma vitória crucial. A equipe ainda sofreu com a lesão de Luiz Araújo no início do jogo, mas contou com as estreias de Plata e Alex Sandro.
No fim, o empate deixa um sabor amargo para o Flamengo e uma sensação de alívio para o Vasco.