Flamengo e Internacional empataram por 1 a 1 na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado, no Maracanã. Bruno Henrique abriu o placar para os visitantes no primeiro tempo, enquanto Léo Pereira marcou o gol de empate na segunda etapa.
O Flamengo iniciou a partida pressionando a saída de bola do Internacional. Wesley, Luiz Araújo, Bruno Henrique e Juninho levaram perigo ao gol defendido por Rochet, que fez pelo menos duas defesas importantes, incluindo um cabeceio à queima-roupa de Juninho. O Internacional, por sua vez, adotou uma postura mais defensiva e buscou os contra-ataques. Aos 33 minutos, Bernabei cruzou para Bruno Henrique, que finalizou de primeira para superar Rossi e abrir o placar.
Na segunda etapa, o Flamengo aumentou o ritmo em busca do empate. Aos oito minutos, após cobrança de escanteio, Michael finalizou para o meio da área, e Léo Pereira aproveitou a sobra para marcar. Pouco depois, Juninho teve a chance da virada ao receber lançamento de Léo Ortiz e sair cara a cara com o goleiro Anthoni, mas finalizou na trave. O Flamengo seguiu pressionando com finalizações de Bruno Henrique, Pulgar e Wallace Yan, mas a defesa colorada conseguiu segurar o resultado. O Internacional criou poucas chances no segundo tempo, sendo a melhor delas com Alan Patrick, que finalizou por cima do gol após nova jogada de Bernabei.
O público no Maracanã foi de mais de 48 mil pessoas, com o setor leste superior fechado. O empate manteve os dois treinadores invictos na temporada, ambos com 13 partidas disputadas em 2025.
Flamengo e Internacional estreiam na Copa Libertadores nesta semana. O Rubro-Negro enfrenta o Deportivo Táchira na quinta-feira, às 20h30, na Venezuela, antes de viajar para enfrentar o Vitória, no domingo, às 17h30, pelo Brasileirão. O Internacional enfrenta o Bahia, em Salvador, na quinta-feira, às 18h, e depois recebe o Cruzeiro, no Beira-Rio, no domingo, às 17h30, pelo Campeonato Brasileiro.