Flamengo e Botafogo não saíram do zero no placar, em partida realizada neste domingo no Maracanã, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico foi marcado por muita disputa, boas defesas dos goleiros e chances para os dois lados, mas as equipes não conseguiram balançar as redes. A ausência dos principais jogadores Arrascaeta, pelo Flamengo, e Artur, pelo Botafogo, foi sentida durante o jogo.
Com o empate, o Flamengo chegou a 18 pontos e permanece na segunda colocação da tabela, mas viu o Palmeiras abrir quatro pontos de vantagem na liderança, após vencer o Bragantino na mesma rodada. O Botafogo soma 12 pontos e ocupa a décima posição.
O Botafogo mantém uma invencibilidade de quatro anos contra o Flamengo como visitante no Brasileirão. Desde a última derrota em 2022, o Alvinegro venceu os três jogos seguintes fora de casa contra o rival.
O Flamengo dominou a maior parte do primeiro tempo, principalmente nos primeiros 30 minutos, pressionando o Botafogo, que se fechou bem defensivamente. O Alvinegro conseguiu equilibrar o jogo na segunda etapa, assumindo o controle por cerca de 10 a 15 minutos, criando boas chances que foram neutralizadas pelo goleiro Rossi.
Nos minutos finais, o Flamengo pressionou em busca do gol, mas sem conseguir levar perigo real ao Botafogo.
O Flamengo volta a campo no domingo, para o confronto direto contra o Palmeiras, às 15h, em São Paulo. O Botafogo joga no dia 1º de junho contra o Santos, na Vila Belmiro. Antes, as duas equipes têm compromissos pela Copa do Brasil, o Flamengo enfrenta o Botafogo-PB na quarta-feira, no Maracanã, e o Botafogo pega o Capital-DF na quinta, fora de casa.