Em uma noite eletrizante no Maracanã, o Flamengo impôs sua superioridade sobre o Fluminense no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca 2024. Com um placar de 2 a 0, o clube da Gávea deu um passo importante rumo à decisão e está com a faca e o queijo na mão para conquistar uma vaga na grande final.
Desde o apito inicial, o Flamengo, comandado pelo técnico Tite, sufocou o rival na saída de bola. O meio-campo pesado do Fluminense pouco ameaçou, e a pressão rubro-negra deu resultado nos acréscimos do primeiro tempo. Em um cruzamento preciso, Pulgar encontrou Everton Cebolinha dentro da área, e o atacante não desperdiçou, abrindo o placar.
As substituições do Fluminense no segundo tempo melhoraram o time, mas tudo desmoronou após a expulsão de Thiago Santos, que deu um carrinho forte em Cebolinha quando o atacante se preparava para marcar. Com um jogador a mais, o Flamengo retomou o domínio e, nos acréscimos, Pedro ampliou a vantagem.
Com essa vitória, o Flamengo pode até perder por dois gols de diferença no jogo da volta e ainda garantir a classificação. A vantagem se deve à melhor campanha na Taça Guanabara. Já o Fluminense precisa de um triunfo por três gols para se classificar. A decisão acontecerá no próximo sábado, às 21h, novamente no Maracanã.
O Fluminense, por sua vez, igualou a segunda pior sequência sem vencer clássicos de sua história. Com a derrota neste domingo, o Tricolor está há 12 partidas sem superar Botafogo, Flamengo ou Vasco. O recorde é de 13 jogos.
Destaque para o camisa 9, Pedro, que segue em fase iluminada em 2024. Seu faro de gol tem sido fundamental para o Flamengo nesta temporada.