O atacante Pedro está próximo de voltar a atuar pelo Flamengo após se recuperar de uma grave lesão no joelho esquerdo. O clube monitora a evolução do jogador nos treinamentos e trabalha com duas possibilidades para seu retorno: a estreia em casa na Copa Libertadores, contra o Central Córdoba, no dia 9 de abril, ou a partida contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 16.
O camisa 9 voltou a treinar com o elenco nesta semana e seguirá os trabalhos no Ninho do Urubu enquanto a equipe viaja para enfrentar o Deportivo Táchira, nesta quinta-feira (4), na Venezuela, pela primeira rodada da Libertadores. A reintegração total ao grupo aconteceu na última segunda-feira.
Caso seja liberado para atuar já na próxima semana, Pedro deverá ser relacionado contra o Central Córdoba. Se o Flamengo optar por uma preparação mais cautelosa, a reestreia ficaria para a partida diante do Juventude, no Maracanã. Independentemente da data escolhida, a previsão interna é de um retorno gradual, com o atacante iniciando no banco de reservas e ganhando minutos progressivamente.
Pedro não entra em campo desde 1º de setembro, na derrota para o Corinthians por 2 a 1, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Três dias depois, durante um treino da seleção brasileira em Curitiba, sofreu a lesão e passou por cirurgia no dia 13 daquele mês. Inicialmente, a previsão era de retorno em maio, mas a recuperação acelerada permitiu a antecipação.
Enquanto o centroavante segue em fase final de recuperação, Bruno Henrique e Juninho têm sido as opções para a posição. Ambos estão à disposição do técnico Filipe Luís para a estreia na Libertadores contra o Deportivo Táchira.