A Seleção Brasileira terá uma novidade na comissão técnica já para o próximo compromisso nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Davide Ancelotti, filho de Carlo Ancelotti, foi anunciado como novo auxiliar e deverá se juntar ao grupo nos próximos dias. O profissional chega para integrar a equipe que disputa as últimas rodadas do torneio classificatório para o Mundial de 2026.
Nesta sexta-feira (4), enquanto Davide ainda não desembarca no país, a Seleção treinou no CT Joaquim Grava, do Corinthians, com os trabalhos em campo comandados pelos auxiliares Paul Clement e Francesco Mauri. O técnico Carletto apenas observou a movimentação, voltada aos jogadores que não iniciaram o empate por 0 a 0 contra o Equador, na última rodada.
Davide Ancelotti não veio ao Brasil em um primeiro momento devido ao desejo de iniciar a própria trajetória como treinador, tendo inclusive negociado com o Rangers, da Escócia. Sem acordo com o clube britânico, optou por aceitar o convite da CBF. Davide era o auxiliar mais próximo do pai durante o período no Real Madrid.
No treino desta tarde, os titulares da última partida ficaram na academia realizando atividades regenerativas, enquanto os demais atletas participaram de exercícios técnicos em campo reduzido. Raphinha, que retorna de suspensão, participou normalmente da atividade com bola.
Com 22 pontos, o Brasil ocupa a quarta colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas e aguarda os jogos desta sexta para avaliar a possibilidade de uma classificação antecipada para a Copa do Mundo. A Argentina, já garantida no Mundial, lidera com 34 pontos e assegurou o título simbólico da competição.
Brasil e Paraguai se enfrentam na próxima terça-feira (8), às 20h45 (do MS), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada. A Seleção fecha sua participação nas Eliminatórias em setembro, quando recebe o Chile e visita a Bolívia.