No último sábado (14), Dourados recebeu um evento esportivo marcado pela solidariedade e pela presença de grandes nomes do futebol. O atacante do São Paulo, Ferreirinha, voltou à sua cidade natal para liderar um jogo beneficente, que também contou com a participação do goleiro do Santos, João Paulo, e do ex-jogador Wendell Lira, vencedor do Prêmio Puskas em 2015.
Carinho pela cidade natal
Ferreirinha destacou a importância do retorno às suas origens e a conexão com a cidade onde cresceu:
— Sempre que eu tenho tempo, estou de férias, estou de folga, eu venho pra cá. A minha família mora aqui. Cresci aqui, joguei em quase todos os campos da cidade, se não todos, né? [...] Tenho um carinho enorme, nada como sua casa.
Torcedores celebram o evento
A iniciativa atraiu torcedores de diversas equipes brasileiras. Ana Clara Romero, estudante e torcedora do Flamengo, destacou a importância de reconhecer o talento de Ferreirinha:
— Como uma fã de futebol, eu reconheço craques, né? O Ferreirinha é um deles, joga muito bem. [...] Eu tenho que afirmar isso, mesmo gostando do Gabigol.
Já o representante comercial Luiz Felipe Eurico, torcedor do São Paulo, esteve presente com toda a família e celebrou o sucesso do atacante:
— A gente fica muito feliz em ter o Ferreirinha aí, né? Tá brilhando nos campos. Que bom que é no meu São Paulo.
João Paulo e Wendell Lira marcam presença
João Paulo, goleiro do Santos e também natural de Dourados, reforçou a importância de eventos solidários:
— Pra mim é sempre especial estar retornando aqui na minha cidade, onde eu nasci e fui criado. E sempre que eu posso, junto com meus amigos, a gente pode realizar eventos em prol da solidariedade.
O ex-jogador Wendell Lira, que visitou Dourados pela primeira vez, relembrou o apoio dos brasileiros durante sua vitória no Prêmio Puskas:
— Eu fui muito ajudado na votação do Puskas, eu só o ganhei porque o povo me ajudou muito. E hoje eu recebi o carinho deles, um beijo, um abraço, para mim é o que mais importa.
Expectativas para 2025
Mesmo durante o período de férias, Ferreirinha projetou as metas para a próxima temporada pelo São Paulo:
— A gente entra em todos os jogos, em todos os campeonatos querendo ser campeão, ninguém entra querendo perder. E nosso objetivo, pela camisa do São Paulo, não podia ser diferente, é ser campeão. Então, o máximo de todas as competições que a gente entrar no ano que vem, a gente quer sair com o troféu.
O evento solidário em Dourados reforçou a importância da união entre esporte e solidariedade, aproximando os atletas de suas comunidades e inspirando torcedores de todas as idades.