A Espanha garantiu sua vaga na final da Eurocopa 2024 ao vencer a França por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira. O jogo, disputado no estádio Allianz Arena, em Munique, teve um primeiro tempo eletrizante com todos os gols da partida.
Logo aos oito minutos de jogo, a França saiu na frente com um gol de Kolo Muani, que aproveitou um excelente passe de Kylian Mbappé. No entanto, a resposta espanhola foi rápida e eficiente. Aos 20 minutos, Lamine Yamal, em um chute de fora da área, empatou a partida. Apenas quatro minutos depois, Dani Olmo marcou o gol da virada após driblar Tchouaméni e chutar forte, com Koundé não conseguindo evitar o gol.
No segundo tempo, a França tentou reagir e chegou a criar boas oportunidades com Tchouaméni, Mbappé e Theo Hernández, mas pecou nas finalizações. A Espanha, por sua vez, conseguiu administrar a posse de bola, controlando o ritmo da partida e segurando o resultado até o final.
Lamine Yamal, de apenas 16 anos e 362 dias, marcou seu primeiro gol na Euro 2024 e se tornou o jogador mais jovem a balançar as redes na história do torneio, superando um recorde de mais de 20 anos de Johan Vonlanthen.
Dani Olmo, que entrou no time titular após a lesão de Pedri nas quartas de final contra a Alemanha, mostrou mais uma vez sua importância para a equipe. Com o gol de hoje, ele se tornou um dos três jogadores a marcar nas oitavas, quartas e semifinais da Eurocopa 2024, ao lado de Harry Kane e Antoine Griezmann.
A Espanha agora aguarda o resultado do confronto entre Inglaterra e Holanda, que se enfrentam nesta quarta-feira, para conhecer seu adversário na grande final do próximo domingo. A partida decisiva está marcada para as 15h (do MS);
A final promete ser emocionante, com a Espanha buscando seu quarto título europeu e consolidando sua posição entre as principais forças do futebol mundial.