O atacante Dudu foi anunciado nesta segunda-feira (6) como novo reforço do Atlético-MG. O jogador, que nos últimos dias rescindiu contrato com o Cruzeiro, assinou com o Galo até o fim de 2027. Ele só poderá estrear pelo novo clube a partir de 2 de junho, data da reabertura da janela de transferências no futebol brasileiro.
Com isso, Dudu ficará fora do clássico entre Atlético e Cruzeiro, marcado para o dia 18 de maio, pelo Campeonato Brasileiro. A estreia pelo clube alvinegro deve ocorrer no dia 12 de junho, contra o Internacional, em Belo Horizonte, última rodada antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes.
O acerto com o Atlético foi selado após dias de negociações. O vínculo chegou a ser discutido até dezembro de 2026, mas o jogador fez questão de manter as bases acordadas anteriormente com o Cruzeiro e garantiu um contrato de três anos. Dudu aceitou uma redução salarial, mas manteve a duração do novo acordo.
A relação entre o jogador e o ex-clube ficou abalada em abril, após ele perder espaço entre os titulares. O afastamento aconteceu depois de reclamações públicas por ter começado no banco na partida contra o Vasco. A comissão técnica celeste, com aval da diretoria, optou por retirá-lo do grupo principal.
Nos bastidores, a comissão técnica do Atlético, que tem Cuca no comando — com quem Dudu trabalhou no Palmeiras —, vinha monitorando a situação do atleta. O clube também consultou jogadores do elenco antes de fechar a contratação.
Após a assinatura da rescisão com o Cruzeiro na última sexta-feira, Dudu foi anunciado oficialmente como jogador do Atlético-MG nesta segunda-feira.