Duda e Ana Patrícia continuam dominando o vôlei de praia em Gstaad! A dupla brasileira conquistou a medalha de ouro na etapa Elite 16 do Circuito Mundial pelo segundo ano consecutivo. Dessa vez, elas derrotaram a dupla norte-americana Hughes e Cheng por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 em ambos os sets.
No ano passado, Duda e Ana Patrícia já haviam subido ao topo do pódio em Gstaad ao vencerem Bárbara Seixas e Carol Solberg em uma emocionante final por 2 sets a 1, com parciais de 21/19, 20/22 e 15/10. Essa é a terceira vez que Duda conquista o título da competição, já que ela havia alcançado o lugar mais alto do pódio com sua ex-parceira Ágatha.
Na final deste ano, as norte-americanas começaram melhor e chegaram a virar o jogo e abrir uma vantagem. No entanto, Ana Patrícia e Duda mostraram sua determinação e conseguiram buscar o empate, igualando o placar em 5 a 5. A partir desse momento, as brasileiras dominaram o primeiro set e administraram a vantagem conquistada, fechando a primeira parcial em 21/18.
O segundo set começou equilibrado, com as jogadoras dos Estados Unidos sacando bem e apresentando um desempenho diferente em relação ao início da partida. O placar ficou igualado até o ponto 10, mas as norte-americanas conseguiram abrir uma vantagem de dois pontos e chegaram a liderar por 18/15. No entanto, Ana Patrícia e Duda não se abateram e, com um bloqueio de Ana Patrícia e uma defesa de Duda, o Brasil empatou novamente. No momento decisivo, a dupla brasileira retomou a vantagem no saque e fechou o set em 21/18, garantindo a vitória por 2 sets a 0.
Além da conquista do ouro, Duda e Ana Patrícia também se classificaram diretamente para as quartas de final da competição após terminarem a fase de grupos na primeira colocação. Na semifinal, elas venceram as italianas Gottardi e Menegatti por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 em ambos os sets. E na grande final, elas derrotaram a dupla norte-americana Nuss e Kloth por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 23/21.
No torneio masculino, a dupla brasileira André e George conquistou a medalha de bronze ao enfrentar os poloneses Bryl e Losiak. Após vencerem o primeiro set por 21/18, os poloneses desistiram da disputa devido a uma lesão, resultando em um placar final de 2 sets a 1 para o Brasil.
Com mais uma performance impressionante em Gstaad, Duda e Ana Patrícia consolidam seu domínio no vôlei de praia e provam mais uma vez que são uma das duplas mais fortes do circuito mundial.