O Dourados Atlético Clube (DAC) encerrou sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025 nesta terça-feira (7), ao ser derrotado pelo Vila Nova por 2 a 0, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos. Com o resultado, a equipe sul-mato-grossense acumulou duas derrotas e não tem mais chances de avançar à próxima fase do torneio.
O primeiro gol saiu nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46 minutos, em um lance de erro da defesa douradense. Gustavo Pajé aproveitou o vacilo, dominou e finalizou de canhota para abrir o placar.
No segundo tempo, o Vila Nova ampliou a vantagem em uma jogada de bola parada. Após cobrança de escanteio, Leo Gama cabeceou com precisão, sem dar chances ao goleiro do Dourados.
Essa foi a estreia do Dourados na Copinha, conquistando a vaga após o vice-campeonato sul-mato-grossense Sub-20 em 2024. Na primeira rodada, a equipe foi derrotada pelo Goiás por 4 a 1, mas o técnico Santos avaliou a estreia com otimismo, apostando em um desempenho melhor contra o Vila Nova.
Com o revés desta terça-feira, o DAC segue sem pontos no Grupo 14. A equipe ainda entra em campo na sexta-feira (10) para enfrentar o Falcon, líder da chave, em partida apenas para cumprir tabela.
Apesar da eliminação precoce, a participação do Dourados na Copa São Paulo de Futebol Júnior representa um marco histórico para o clube, que buscava experiência e visibilidade no principal torneio de base do país.