Durante a primeira semana de treinamentos nos Estados Unidos, o técnico Dorival Júnior aproveitou para testar diversas variações táticas na seleção brasileira. A escalação para o amistoso contra o México, que ocorrerá no sábado, será definida apenas na sexta-feira, mas Dorival já deu alguns indícios de sua provável formação.
Os treinos começaram com o grupo incompleto, mas na quarta-feira os três jogadores do Real Madrid – Éder Militão, Rodrygo e Vini Júnior – se juntaram ao time. Apesar de estarem desgastados pela longa temporada vitoriosa com o clube espanhol, eles participaram dos treinos entre os titulares em diversos momentos.
Outro destaque nos treinos foi o jovem Endrick, de 17 anos, futuro jogador do Real Madrid. Endrick, que marcou gols nas duas últimas partidas da data Fifa contra Espanha e Inglaterra, pode ter sua primeira oportunidade como titular na seleção.
Na defesa, Dorival Júnior indicou a utilização de Marquinhos e Éder Militão como dupla de zaga. Nos primeiros treinos, Bremer começou na equipe na ausência de Militão, mas Beraldo também foi testado. Nas laterais, Danilo e Wendell foram os mais utilizados.
O meio-campo foi a área com mais variações durante os treinos. No único treino totalmente aberto à imprensa, Douglas Luiz, João Gomes e Lucas Paquetá começaram entre os titulares. Bruno Guimarães também foi testado, repetindo a última convocação. Andreas Pereira foi observado tanto como segundo volante quanto como meia, e Pepê foi utilizado na vaga de Paquetá em alguns momentos.
Com a ausência do goleiro Ederson devido a uma lesão, Alisson retoma a posição de titular no gol da seleção.
A provável escalação para enfrentar o México é: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães (Douglas Luiz) e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Júnior e Endrick.
A definição do time ocorrerá em um treino no estádio Kyle Field na sexta-feira, seguido de uma coletiva de imprensa com Dorival Júnior.
Lista de Convocados:
Ederson, goleiro do Manchester City, foi cortado e substituído por Rafael, do São Paulo. Bremer (Juventus), Éderson (Atalanta) e Pepê (Porto) foram chamados após a Conmebol ampliar a lista de convocados de 23 para 26 jogadores.