Neste domingo, o técnico Dorival Júnior anunciou a convocação de mais três jogadores para a Seleção Brasileira, visando a Copa América e os amistosos preparatórios contra México e Estados Unidos em junho. Bremer, zagueiro da Juventus, Éderson, volante da Atalanta, e Pepê, ponta do Porto, foram os escolhidos. Além disso, o goleiro Rafael, do São Paulo, foi chamado para substituir Ederson, do Manchester City, que está lesionado.
Esta decisão vem após a autorização da Conmebol para o aumento do número de jogadores convocados, uma demanda da CBF, aprovada em reunião realizada em Bangkok, Tailândia.
Goleiros:
Laterais:
Zagueiros:
Meio-campistas:
Atacantes:
Bremer: O zagueiro da Juventus está em ótima fase e foi fundamental na conquista da Copa da Itália. Já tem experiência na Seleção, com quatro jogos, e esteve na última Copa do Mundo.
Éderson: O volante da Atalanta, ex-Fortaleza e Corinthians, tem se destacado na temporada europeia e recebe sua primeira convocação para a Seleção. Sua equipe decidirá a Liga Europa contra o Bayer Leverkusen na próxima semana.
Pepê: O atacante do Porto retorna à Seleção após ser convocado em novembro do ano passado. Vem apresentando boas atuações no futebol português.
Rafael: O goleiro do São Paulo recebe sua segunda convocação, substituindo o lesionado Ederson, do Manchester City, que fraturou o osso da região do olho.
O Brasil já está garantido nos playoffs que definirão os oito classificados às oitavas de final da Copa América. O foco agora é terminar a fase de grupos em primeiro lugar, para avançar diretamente às oitavas.
A preparação para a Copa América será realizada em Orlando, Flórida. Os jogadores que atuam no exterior devem se apresentar no dia 30 de maio, enquanto os que jogam no Brasil se juntam ao grupo a partir de 3 de junho. Exceções são feitas para Vini Jr, Rodrygo e Militão, que estarão na final da Liga dos Campeões em 1º de junho.
O Brasil estreia na Copa América contra a Costa Rica no dia 24 de junho no SoFi Stadium, em Inglewood, Califórnia, e também enfrentará Paraguai e Colômbia na fase de grupos.
Dorival Júnior assumiu o comando da Seleção no início deste ano, substituindo Fernando Diniz. Nos primeiros amistosos sob seu comando, o Brasil venceu a Inglaterra e empatou com a Espanha, mostrando um início promissor.
A lista de convocados foi elaborada após uma série de observações e conversas com jogadores na Europa e no Brasil, demonstrando o comprometimento da comissão técnica em montar uma equipe competitiva para a Copa América e além.