O Fortaleza acertou a contratação do atacante Deyverson, que estava no Atlético-MG. O jogador de 33 anos assinará contrato com o clube cearense até o fim de 2026, com opção de renovação por mais uma temporada. O acordo entre as partes foi fechado nesta quinta-feira (21), e o atleta passará por exames médicos antes da oficialização.
Apesar de ter treinado normalmente na Cidade do Galo, Deyverson já teve seu processo de rescisão iniciado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, último trâmite para a formalização do negócio. A negociação vinha sendo discutida há algumas semanas e, inicialmente, o atacante demonstrava interesse em permanecer no Atlético. No entanto, a proposta do Fortaleza, que inclui um contrato mais longo e um aumento salarial, pesou na decisão.
O Atlético-MG, que havia adquirido Deyverson por R$ 4,5 milhões junto ao Cuiabá, obteve um lucro superior a 50% na venda. O Cuiabá, por sua vez, monitora a negociação, pois ainda não recebeu o valor total da transação anterior.
Com a saída de Deyverson, o Atlético-MG terá um desfalque para a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, neste sábado (23). O técnico Cuca também não poderá contar com Palacios, lesionado, e ainda tem dúvidas sobre as condições de Hulk e Júnior Santos.
Deyverson chegou ao Galo no meio de 2023, contratado como alternativa para suprir a ausência de Hulk, que se recuperava de lesão. No entanto, sua passagem pelo clube mineiro foi breve, e agora ele reforçará o Fortaleza na temporada.