O meio-campista Kevin De Bruyne, de 33 anos, é oficialmente jogador do Napoli. O belga assinou contrato por duas temporadas, com opção de renovação por mais um ano, após o fim de seu vínculo com o Manchester City, o que permitiu a transferência sem custos para os atuais campeões italianos.
De Bruyne desembarcou na manhã desta quinta-feira (4) na Itália, onde foi recepcionado por centenas de torcedores tanto no Aeroporto Internacional de Roma quanto na entrada do hospital Villa Stuart, onde realizou exames médicos. Em seguida, viajou a Nápoles para formalizar o acordo com o clube.
A contratação é a primeira movimentação oficial do Napoli para a temporada 2025/26. O clube mira a conquista de seu terceiro título italiano em quatro anos e sonha com o bicampeonato consecutivo, algo inédito em sua história. Na Champions League, retorna após uma temporada ausente e busca superar o desempenho de 2023, quando foi eliminado nas quartas de final.
Protagonismo recente e reencontro com Lukaku
O anúncio oficial ocorre após uma Data Fifa de protagonismo para o jogador. Na última segunda-feira, De Bruyne marcou o gol da vitória da Bélgica por 4 a 3 sobre o País de Gales, aos 43 minutos do segundo tempo. A partida também contou com gol de Romelu Lukaku, que agora será seu companheiro de clube no Napoli.
Despedida de Manchester
A despedida do Manchester City foi selada em abril, quando o próprio jogador anunciou que não renovaria com o clube inglês após o término de seu contrato, em junho. Havia a possibilidade de disputar a Copa do Mundo de Clubes pelos ingleses, mas De Bruyne não seguiu com o grupo para os Estados Unidos.
O Manchester City comentou a transferência nas redes sociais do Napoli com uma mensagem de apoio: “Desejamos a você tudo de melhor”. Em nota oficial, o clube inglês também homenageou o atleta pelos 10 anos de trajetória.
Ao longo de sua passagem pelo City, Kevin De Bruyne disputou 422 partidas, marcou 108 gols e deu 168 assistências. No período, conquistou:
Considerado um dos principais nomes da história recente do Manchester City, De Bruyne agora inicia um novo capítulo na elite do futebol europeu com a camisa do Napoli.