Após a vitória de Karine Silva sobre Ketlen Souza no UFC do último sábado, Dana White, presidente do Ultimate, elogiou o desempenho da lutadora brasileira e destacou seu potencial para se tornar uma estrela no esporte. Em uma entrevista coletiva após o evento, White expressou sua admiração pela forma como Karine executou a finalização e afirmou que ela pode retornar ao octógono já em agosto ou setembro.
Dana White declarou: "O jeito que ela fez a transição foi muito impressionante, acho que aconteceu tão rápido que não deu tempo de bater. Aparentemente ela pode se tornar uma estrela e fazer coisas boas no esporte, acho ótimo quando essas pessoas aparecem e voltam logo para lá (o octógono), então, sim, isso pode acontecer (lutar em agosto ou setembro)".
O presidente do UFC também lamentou o fato de Ketlen Souza ter sentido um problema no joelho após o golpe, mas enfatizou o potencial de Karine para se destacar na organização nos próximos anos.
White afirmou: "O futuro dela parece muito bom para mim. Ela é um monstro. Eu odeio ver quando acontece uma chave de calcanhar e não há tempo o suficiente para bater. São pelo menos nove meses fora quando acontece algo no joelho, é uma droga. Mas ela foi absolutamente brutal, um monstro. O futuro dela parece ótimo".
A luta entre as brasileiras Karine Silva e Ketlen Souza, na categoria peso-mosca (até 56,7 kg), foi o segundo confronto do card principal do evento. Karine buscou levar Ketlen para o chão logo nos primeiros segundos e não demorou para finalizá-la com uma chave de perna reta. O desempenho da brasileira quase lhe rendeu o prêmio de "Performance da Noite".
Dana White mencionou que Karine estava na lista para receber um bônus, mas não o valor máximo de 50 mil dólares, pois foram tomadas outras decisões difíceis nesse sentido. No entanto, ele assegurou que cuidarão dela e acredita que ela não ficará decepcionada.
O card principal do evento teve outras lutas, incluindo a vitória de Amir Albazi sobre Kai Kara-France, Alex Caceres sobre Daniel Pineda, Jim Miller sobre Jesse Butler, Tim Elliott sobre Victor Altamirano e Elizeu Capoeira sobre Abubakar Nurmagomedov. O card preliminar também contou com diversos combates, com destaque para as vitórias de Don'Tale Mayes, John Castaneda e Philipe Lins, entre outros.