Em confronto válido pelo Brasileirão, Cuiabá e Santos se enfrentaram na Arena Pantanal com o objetivo de se distanciar da zona de rebaixamento. Ambas as equipes tinham jejuns a enfrentar: o Cuiabá ainda não havia vencido em casa, enquanto o Santos acumulava uma sequência de 11 partidas sem vitória. No segundo tempo, Deyverson, Denilson e Rikelme comandaram a vitória do Cuiabá, encerrando o jejum do time em casa e aumentando a preocupação do Santos com a possibilidade de rebaixamento.
No primeiro tempo, as duas equipes demonstraram o motivo de estarem lutando na parte inferior da tabela. O Cuiabá foi mais perigoso atuando em casa, com seis finalizações, sendo uma delas um cabeceio de Raniele que exigiu uma defesa quase milagrosa de João Paulo, goleiro do Santos. A reação do Santos demorou a acontecer e sua melhor chance surgiu no final do primeiro tempo, em um contra-ataque conduzido por Lucas Lima, que deixou Marcos Leonardo em boa posição para finalizar, mas o goleiro Walter fez a defesa.
No segundo tempo, o Cuiabá apresentou um jogo mais intenso e conseguiu abrir o placar cedo. Deyverson aproveitou uma cobrança de escanteio, superou a defesa do Santos e acertou um belo chute no ângulo de João Paulo, que não teve chances de defesa. O ataque santista permaneceu inoperante na etapa final, enquanto o Cuiabá ampliou sua vantagem aos 29 minutos com um gol de Denilson, em uma jogada ensaiada de falta. Rikelme ainda teve tempo de marcar um golaço de longa distância e fechar o placar em 3 a 0.
Tanto o Cuiabá quanto o Santos terão uma semana livre de jogos e voltarão a campo no fim de semana pelo Brasileirão. O Cuiabá enfrentará o Bahia em casa no sábado (08), enquanto o Santos receberá o Goiás na Vila Belmiro no domingo (09).
Com a vitória em casa, o Cuiabá se afasta da zona de rebaixamento, somando agora 15 pontos e ocupando a 13ª posição na tabela. Por outro lado, o Santos vê o abismo se aproximar ainda mais, pois com 13 pontos, agora ocupa a 14ª colocação.