Após oito partidas sem vitória, o Cuiabá voltou a triunfar ao vencer o Criciúma de virada por 2 a 1, neste sábado, na Arena Pantanal, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Arthur Caíke abriu o placar para o Tigre no primeiro tempo, mas Clayson, em bela cobrança de falta, e Lucas Fernandes marcaram para o Dourado, garantindo os três pontos.
Com o resultado, o Cuiabá chegou a 21 pontos, permanecendo em 19º lugar na tabela, mas diminuindo momentaneamente a diferença para o Fluminense, primeiro time fora da zona de rebaixamento, para três pontos. O Criciúma, por sua vez, segue na 12ª posição, com 28 pontos.
A partida foi marcada pela iniciativa do Criciúma no começo, com um chute perigoso de Allano que obrigou Walter a fazer grande defesa. No entanto, o Cuiabá começou a dominar as ações ofensivas e chegou perto do empate ainda na primeira etapa, quando Tobias Figueiredo quase marcou contra. Mesmo assim, foi o Criciúma quem abriu o placar: Marcelo Hermes cobrou escanteio, e Arthur Caíke subiu entre os zagueiros para marcar de cabeça.
Determinados a virar o placar, os donos da casa voltaram para o segundo tempo pressionando. Clayson empatou aos 11 minutos, com uma cobrança de falta precisa. O gol da virada veio dez minutos depois, quando Lucas Fernandes aproveitou cruzamento de Raylan e desviou para o fundo das redes. Em desvantagem, o Criciúma tentou reagir, mas ofereceu pouco perigo ao goleiro Walter, que fez uma importante defesa nos minutos finais para assegurar a vitória.
Essa foi a primeira vitória do Cuiabá em casa desde 16 de junho, quando goleou o Fortaleza por 5 a 0. O jogo também marcou a estreia de Bernardo Franco como técnico da equipe, ex-auxiliar de António Oliveira. Ele iniciou sua carreira como treinador efetivo de um time profissional com uma vitória.
O próximo compromisso do Cuiabá será contra o Juventude, na próxima quinta-feira, às 19h, na Arena Pantanal, em jogo atrasado da 16ª rodada. O Criciúma volta a campo no dia 15 de setembro, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, às 15h, pela 26ª rodada do Brasileirão.