Em um jogo disputado a 3400 metros acima do nível do mar, o Cuiabá enfrentou o Deportivo Garcilaso em Cusco, no Peru, pela terceira rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana, e ficou no empate em 1 a 1. A partida foi marcada pela expulsão de Salazar, do Garcilaso, aos sete minutos do segundo tempo, após pisão em Allyson. O gol do Cuiabá foi marcado por Isidro Pitta aos 27 minutos, aproveitando bela jogada de Denilson. No entanto, logo em seguida, Beltrán empatou para os peruanos. Aos 43 minutos, Clayson também foi expulso.
Com o resultado, o Cuiabá permanece na liderança do Grupo G, porém, pode ser ultrapassado pelo Lanús, que enfrenta o Metropolitanos. A equipe argentina pode assumir a ponta da tabela em caso de vitória.
O próximo desafio do Cuiabá será no sábado, em casa, contra o Atlético-MG, pela estreia no Campeonato Brasileiro. Já o Deportivo Garcilaso enfrenta o Los Chankas no domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Peruano.
No primeiro tempo, as equipes tiveram boas chances de gol, com o Garcilaso terminando com mais finalizações, mas o jogo permaneceu equilibrado. Erustes acertou o travessão em uma das melhores oportunidades do time peruano, enquanto Luciano Giménez teve uma chance cara a cara com o goleiro para o Cuiabá, mas chutou em cima do arqueiro.
As emoções ficaram reservadas para o segundo tempo. Com um jogador a menos, o Garcilaso viu o Cuiabá abrir o placar com Isidro Pitta, após jogada de Denilson. No entanto, o time peruano respondeu rapidamente, empatando o jogo com Beltrán após escanteio cobrado. Após os gols, as equipes tiveram poucas chances de alterar o placar.