Na noite deste sábado, 29, Cuiabá e Bragantino empataram em 1 a 1 na Arena Pantanal pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo teve seus momentos mais emocionantes no primeiro tempo, quando Derik Lacerda abriu o placar para o Dourado e Helinho igualou para o Massa Bruta. O resultado, porém, não foi favorável para nenhuma das equipes em termos de classificação.
Com o empate, o Cuiabá soma 13 pontos e ocupa temporariamente a 13ª posição na tabela. Dependendo dos outros resultados da rodada, o Dourado pode terminar até na 16ª colocação, uma posição acima da zona de rebaixamento. O Bragantino, por sua vez, chega aos 19 pontos e está atualmente no 7º lugar, podendo cair para a 11ª posição ao final da rodada.
O Cuiabá começou o jogo com uma boa oportunidade logo aos cinco minutos, quando Derik Lacerda finalizou com perigo. Após esse início promissor, a partida esfriou. O Bragantino manteve a posse de bola, mas sem muita efetividade. O goleiro Walter, do Cuiabá, fez duas boas defesas, mas nada que causasse grande preocupação. A partida voltou a ganhar intensidade nos minutos finais da primeira etapa. Aos 32 minutos, Derik Lacerda marcou um belo gol após passe de Raylan. O Bragantino respondeu aos 41 minutos com um chute preciso de Helinho de fora da área, empatando o jogo.
O segundo tempo seguiu a mesma tônica do primeiro: Bragantino com mais posse de bola e Cuiabá explorando contra-ataques. As oportunidades claras foram poucas, mas o Cuiabá criou boas chances nos minutos finais. Aos 43 minutos, Fernando Sobral quase marcou um gol olímpico, mas Jadsom salvou em cima da linha. Aos 47, Luciano Giménez chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Nos acréscimos, Luciano Giménez foi expulso após acertar uma cotovelada em Pedro Henrique, encerrando sua participação no jogo de forma negativa.
O empate mantém ambos os times em situações delicadas na tabela do Campeonato Brasileiro, com o Cuiabá tentando se afastar da zona de rebaixamento e o Bragantino buscando uma vaga na zona de classificação para a Libertadores.
Ambas as equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, 3. O Cuiabá enfrentará o Botafogo na Arena Pantanal às 18h (do MS), enquanto o Bragantino receberá o Atlético-GO no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 20h30.