Na noite deste sábado, Cuiabá e Atlético-GO empataram em 0 a 0 na Arena Pantanal, em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os goleiros Walter, do Cuiabá, e Pedro Rangel, do Atlético-GO, foram os destaques da partida, com defesas importantes que mantiveram o placar inalterado.
O Atlético-GO esteve mais próximo de abrir o placar na etapa inicial. Logo aos cinco minutos, Shaylon dominou bonito no peito e finalizou quase na pequena área, mas Alan Empereur chegou no momento certo para bloquear. A única chance do Cuiabá veio com Marllon, que chutou nas mãos do goleiro Pedro Rangel de dentro da área. Aos 31 minutos, Shaylon deu trabalho ao goleiro Walter ao bater cruzado à queima-roupa. O Dragão seguiu melhor e obrigou Walter a fazer duas grandes defesas aos 36 minutos: primeiro com Luiz Fernando, em batida cruzada na área, e depois com Baralhas, em chute de longa distância.
O segundo tempo começou de maneira semelhante, com o Atlético-GO mantendo a pressão. Luiz Fernando causava muitos problemas pela esquerda de ataque. Aos 16 minutos, Baralhas chutou de longe, Walter defendeu com o peito, e na sequência, Luiz Fernando exigiu boa defesa do goleiro auriverde. O Cuiabá melhorou com as substituições feitas pelo técnico Petit, e Raylan assustou aos 19 minutos. Denilson desperdiçou uma boa chance aos 34, quando pegou a sobra limpa e isolou. Aos 37, Pitta girou bonito e obrigou Pedro Rangel a fazer uma boa defesa, repetindo a dose aos 46 minutos.
Nos instantes finais, o Cuiabá teve a melhor oportunidade de marcar. Derik Lacerda aproveitou uma falha da defesa do Atlético-GO e cruzou rasteiro. Eliel, quase na pequena área, conseguiu chutar para fora, confirmando o empate sem gols no placar.
Com o resultado, o Cuiabá desceu para a 14ª posição na tabela, agora com 11 pontos. O Atlético-GO aparece em 16º lugar, com nove pontos, dois a mais que o Corinthians, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
O próximo compromisso do Cuiabá será na quarta-feira, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, às 19h (do MS), pela 12ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia e horário, o Atlético-GO recebe o Grêmio no estádio Antônio Accioly.