a tarde deste domingo, a Arena Pantanal foi palco de uma partida memorável para o Cuiabá, que não tomou conhecimento do Fortaleza e venceu por um expressivo 5 a 0. Os gols da partida foram marcados por Clayson, Ramon, Jonathan Cafú, Pitta e Fernando Sobral, em um jogo marcado também por duas expulsões para o Fortaleza no final do primeiro tempo.
Logo aos dois minutos de jogo, Clayson aproveitou uma falha defensiva do Fortaleza e abriu o placar para o Cuiabá. Aos 11 minutos, Ramon acertou um belo chute de primeira de fora da área, ampliando a vantagem para os donos da casa. Mesmo com alterações feitas pelo técnico Vojvoda, incluindo a entrada de Renato Kayzer, foi o Cuiabá que continuou dominando. Aos 38 minutos, Jonatan Cafú fez o terceiro gol do Dourado após um erro do goleiro João Ricardo. A situação piorou para o Fortaleza nos acréscimos do primeiro tempo, quando Renato Kayzer e Brítez foram expulsos após uma confusão generalizada que se estendeu até o vestiário.
Na segunda etapa, o Cuiabá não diminuiu o ritmo e ampliou ainda mais sua vantagem. Em um contra-ataque, Pitta marcou o quarto gol da equipe da casa. Aos 70 minutos, após consulta ao VAR, o árbitro assinalou pênalti para o Cuiabá por toque de mão de Tinga na área. Fernando Sobral cobrou com precisão e fechou o placar em 5 a 0 para os anfitriões.
Com a vitória dominante, o Cuiabá consolidou sua superioridade no jogo e controlou o restante da partida sem grandes sustos, enquanto o Fortaleza não conseguiu reagir após um primeiro tempo conturbado. Agora, o Fortaleza volta a campo na quarta-feira (19) para enfrentar o Grêmio, às 20h, na Arena Castelão. Já o Cuiabá também joga na quarta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi, no mesmo horário.