O Cruzeiro conquistou sua primeira vitória na Conmebol Sul-Americana ao bater o Palestino por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (14), no Mineirão, pela quinta rodada do Grupo E. Mesmo com o resultado positivo, o time mineiro está eliminado da competição, pois não tem mais possibilidades de alcançar os líderes da chave.
Com uma equipe alternativa, o Cruzeiro saiu atrás no placar logo aos seis minutos, quando Ariel Martínez marcou de cabeça após cruzamento de Abrigo. A equipe celeste reagiu ainda na etapa inicial e empatou aos 23 minutos, com Bolasie, também de cabeça.
A virada cruzeirense veio apenas nos minutos finais. Aos 44 do segundo tempo, Gabigol finalizou de fora da área, a bola desviou na zaga e venceu o goleiro Sebastián Pérez, garantindo o triunfo por 2 a 1.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou a quatro pontos e deixou a lanterna do grupo. O Palestino, com nove pontos, assegurou a segunda colocação e está classificado para os playoffs da competição, fase em que enfrentará um dos terceiros colocados da Copa Libertadores.
A última rodada do Grupo E será no dia 28 de maio, quando o Cruzeiro enfrentará o Unión Santa Fe, novamente no Mineirão. Já pelo Campeonato Brasileiro, o time volta a campo no domingo (18), às 19h30, para disputar o clássico contra o Atlético-MG, também em casa.
Durante a partida, o ex-dirigente do Flamengo, Marcos Braz, esteve presente nas tribunas do estádio.