A estreia de Fernando Seabra como técnico do Cruzeiro na Copa Conmebol Sul-Americana não saiu como o planejado, resultando em um empate em 3 a 3 contra o Alianza, da Colômbia, no Mineirão. O time mineiro começou com vantagem de 3 a 0, com gols de Lucas Romero, Zé Ivaldo e Matheus Pereira, mas permitiu a virada do Alianza na segunda etapa, com dois gols de Batalla e um de Figueroa nos instantes finais.
O resultado deixa o Cruzeiro na terceira posição do Grupo B, desperdiçando a oportunidade de assumir a liderança. A torcida, ainda abalada pela perda do título do Campeonato Mineiro, expressou sua frustração vaiando o goleiro Rafael Cabral, especialmente após uma falha que resultou no segundo gol do Alianza.
A partida começou com o Cruzeiro dominando, com Lucas Romero abrindo o placar aos cinco minutos, seguido por gols de Zé Ivaldo e Matheus Pereira. Apesar de um gol anulado do Alianza, o time colombiano voltou mais forte na segunda etapa, descontando com Batalla aos sete minutos. Uma falha defensiva permitiu que Batalla marcasse novamente, antes de Figueroa igualar o placar nos acréscimos.
O Cruzeiro agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, enfrentando o Botafogo no próximo domingo e o Fortaleza na quarta-feira seguinte. O time retorna à Conmebol Sul-Americana no dia 23, contra o Unión La Calera, no Chile.