O Cruzeiro sofreu sua segunda derrota consecutiva na fase de grupos da Conmebol Sul-Americana ao perder por 2 a 1 para o Mushuc Runa, na noite desta quarta-feira (10), em partida disputada com portões fechados por conta de punição da Conmebol. A equipe equatoriana foi superior durante a maior parte do confronto, e garantiu sua primeira vitória fora do país na história da competição.
Com o resultado, o Cruzeiro permanece sem pontuar e ocupa a lanterna do Grupo E. Já o Mushuc Runa assumiu a liderança isolada, com seis pontos e dois gols de saldo. Palestino (Chile) e Unión Santa Fe (Argentina) completam a chave.
O time visitante abriu o placar aos 27 minutos da primeira etapa. Após finalização de primeira defendida por Cássio, Orejuela aproveitou o rebote para marcar. O Cruzeiro só levou perigo pela primeira vez aos 31 minutos, em chute de fora da área de Wanderson. Apesar do gol sofrido, a equipe mineira seguiu sendo pressionada pelos adversários, que criaram outras oportunidades com Orejuela e Penilla.
No segundo tempo, o Cruzeiro esboçou reação após jogada individual de Dudu, que sofreu pênalti aos 14 minutos. A marcação gerou confusão: inicialmente ignorado pelo árbitro paraguaio Mario Diaz de Vivar, o lance foi revisto no VAR e a penalidade confirmada após cinco minutos de paralisação. Gabriel Barbosa converteu e empatou a partida aos 21 minutos.
A resposta do Mushuc Runa veio rapidamente. Aos 31 minutos, Bentaberry marcou o segundo gol da equipe equatoriana, que se manteve sólida na defesa e não permitiu a reação celeste nos minutos finais. Com dificuldades na criação ofensiva, o Cruzeiro não conseguiu reverter o placar e somou mais um resultado negativo na competição.
A equipe mineira volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo (14), contra o São Paulo, no Morumbis, às 16h30. Pela Sul-Americana, o próximo compromisso será no dia 24 de abril, contra o Palestino, no Chile. Já o Mushuc Runa enfrenta a LDU na próxima segunda-feira, pelo Campeonato Equatoriano, e recebe o Unión Santa Fe, no dia 23, pela terceira rodada da "Sula".