Em um jogo disputado na cidade de Concepción, no Chile, o Cruzeiro enfrentou o Unión La Calera pela terceira rodada do Grupo B da Conmebol Sul-Americana e não conseguiu sair do empate sem gols. Com um time modificado, a equipe brasileira perdeu chances no primeiro tempo, especialmente com Rafael Elias, e teve um desempenho abaixo no segundo tempo.
Com esse resultado, o Cruzeiro permanece sem vencer na competição internacional, somando três empates em três rodadas. O time está na terceira posição do Grupo B, com três pontos, um a menos que La Calera e Universidad Católica de Quito. Vale ressaltar que apenas o primeiro colocado avança diretamente para as oitavas de final, enquanto o segundo colocado disputa a repescagem.
Apesar de ser bicampeão da Libertadores, o Cruzeiro ainda busca uma campanha vitoriosa na Sul-Americana, competição na qual ainda não venceu jogando fora do Brasil. Esta é a oitava participação do time no torneio, com dois empates e duas derrotas fora de casa.
No jogo desta terça-feira, as primeiras oportunidades foram do Cruzeiro, com Rafael Elias perdendo um gol dentro da pequena área aos seis minutos. O centroavante ainda teve outra chance, mas finalizou por cima. O La Calera acertou a trave aos 30 minutos, em um arremate cruzado de Barreal. No segundo tempo, o Cruzeiro teve mais posse de bola, porém não criou chances claras. O La Calera teve um gol anulado e reclamou de um pênalti não marcado.
A próxima partida do Cruzeiro pela Sul-Americana será na semana do dia 7 de maio, enquanto o La Calera enfrentará Colo-Colo e Ñublense no Campeonato Chileno. Até lá, o Cruzeiro terá compromissos pelo Campeonato Brasileiro, contra Vitória e Internacional.