O Cruzeiro empatou com o Fortaleza em 1 a 1 em um jogo emocionante na Arena Castelão, pela segunda rodada da Série A do Brasileiro. Apesar de perder Romero, que foi expulso, o time mineiro conseguiu segurar o resultado e igualar o placar com um gol de Mateus Vital.
No primeiro tempo, o Fortaleza saiu na frente com um belo chute de Hércules de fora da área. O Cruzeiro teve chances de igualar, com Rafa Silva e João Marcelo, mas o goleiro João Ricardo fez importantes defesas para manter a vantagem para o Leão.
Na segunda etapa, o Cruzeiro começou pressionando, e Gabriel Veron quase ampliou para o Fortaleza. Porém, o time cearense parecia desconectado, e o Cruzeiro aproveitou para crescer no jogo. Mesmo com a expulsão de Romero, o time mineiro não desistiu e chegou ao empate com Mateus Vital.
O destaque do jogo foi o goleiro João Ricardo, do Fortaleza, que fez várias defesas importantes, incluindo um "milagre" em uma chance de Rafael Elias.
Após o jogo, Marcelo Paz, CEO do Fortaleza EC SAF, recebeu membros da comissão técnica da Seleção Brasileira na Arena Castelão, destacando a importância da relação entre os clubes e a CBF para o desenvolvimento do futebol brasileiro.
O Fortaleza enfrenta o Altos no domingo, pela Copa do Nordeste, enquanto o Cruzeiro encara o Atlético-MG no sábado, pela Série A do Brasileiro.