Em jogo adiado da quinta rodada do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Internacional empataram sem gols na noite desta quarta-feira, no Mineirão. Com o resultado, o Cruzeiro chegou a cinco jogos sem vencer na competição, enquanto o Internacional conquistou um ponto importante para se distanciar da zona de rebaixamento.
O Inter teve o zagueiro Agustín Rogel expulso aos 33 minutos do primeiro tempo após atingir o rosto do atacante Kaio Jorge, deixando o time com um jogador a menos. No segundo tempo, o Cruzeiro teve a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti, mas Kaio Jorge bateu mal, e o goleiro Anthoni defendeu com o pé e ainda salvou o rebote.
Com o empate, o Cruzeiro permanece na sétima colocação, com 38 pontos em 24 partidas, enquanto o Internacional aparece em 11º lugar, com 29 pontos em 21 jogos. O Colorado tem seis pontos de vantagem sobre a zona de rebaixamento e três jogos a menos do que a maioria dos concorrentes.
O jogo também foi marcado por uma homenagem ao zagueiro Juan Manuel Izquierdo, do Nacional-URU, que faleceu após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante uma partida contra o São Paulo. Jogadores de ambas as equipes respeitaram um minuto de silêncio antes do início do jogo.
O Cruzeiro, que não vence há cinco rodadas, encara o Atlético-GO no próximo domingo, às 10h (do MS), no Mineirão. Já o Internacional enfrenta o Juventude no mesmo dia, às 17h30, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 25ª rodada da Série A do Brasileirão.