O Cruzeiro encerrou uma sequência negativa e conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2025 com autoridade. Na noite desta quinta-feira (10), no Mineirão, a equipe celeste venceu o Bahia por 3 a 0, em partida válida pela quarta rodada da competição. Romero abriu o placar ainda no primeiro tempo, e Kaio Jorge marcou duas vezes na etapa final para garantir o triunfo da Raposa, que agora soma sete pontos e ocupa a quinta colocação na tabela.
A equipe baiana, por outro lado, segue sem vencer no campeonato. Com três empates e uma derrota, o Bahia permanece na zona de rebaixamento, com três pontos, e teve encerrada uma série invicta de 12 jogos na temporada.
Desde os primeiros minutos, o Cruzeiro foi superior. Com forte marcação na saída de bola do adversário, impôs pressão e criou as melhores chances. Aos 11 minutos, Kaio Jorge teve a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti, após erro de Ronaldo, mas o goleiro do Bahia defendeu. Ainda na etapa inicial, Ronaldo sentiu lesão e foi substituído por Marcos Felipe. O gol cruzeirense saiu nos acréscimos, em chute de fora da área de Romero.
No segundo tempo, mesmo com mudanças no Bahia, o Cruzeiro seguiu dominante. Em jogada de contra-ataque, Kaio Jorge ampliou aos 19 minutos. O atacante voltou a marcar aos 30, com finalização da entrada da área, fechando o placar em 3 a 0. Gabigol e Dudu ainda entraram nos minutos finais para administrar a vantagem.
Na próxima rodada, o Cruzeiro visita o Bragantino no domingo (14), às 19h30, no Nabi Abi Chedid. O Bahia recebe o Ceará na segunda-feira (15), às 19h30, na Casa de Apostas Arena Fonte.