O Cruzeiro oficializou a contratação de Fernando Seabra como seu novo treinador. O profissional de 46 anos, que já havia atuado como técnico interino do clube na reta final do Brasileiro e também no Sub-20, assina contrato até o fim do ano. Seabra assume o cargo deixado por Nicolás Larcamón, que foi demitido anteriormente.
Seabra já havia sido cogitado para assumir o time profissional no final do Campeonato Brasileiro de 2023, porém, o Cruzeiro optou por contratar o argentino Nicolás Larcamón. Agora, com a saída deste último, Seabra recebe a oportunidade de comandar o time principal.
Anteriormente, Fernando Seabra estava à frente do Bragantino Sub-23, onde teve um desempenho positivo, conquistando oito vitórias em 15 jogos. No entanto, ele agora retorna ao Cruzeiro para assumir um novo desafio.
O Cruzeiro, que enfrenta o Alianza pela Conmebol Sul-Americana nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), corre contra o tempo para regularizar a situação de Seabra. Ele precisa ter seu nome publicado no BID e obter uma habilitação, mesmo que provisória, para poder comandar o time na competição internacional.
Apesar de sua experiência principalmente nas categorias de base, Seabra teve uma breve passagem como técnico interino do time profissional do Cruzeiro nos últimos jogos do Brasileirão, contribuindo para que o clube se mantivesse na Série A e garantisse uma vaga na Sul-Americana 2024.
Fernando Seabra é bacharel em esportes pela USP e mestre em metodologia de análise de jogo, com estudos publicados no International Journal of Performance Analysis in Sports. Sua trajetória profissional foi construída principalmente nas categorias de base, com passagens por clubes como RB Brasil, Corinthians e Athletico-PR antes de chegar ao Cruzeiro.