Após semanas de incerteza e rumores sobre uma possível saída do Al-Nassr, Cristiano Ronaldo confirmou neste domingo (2) que permanecerá no clube saudita. A declaração foi dada após a conquista da Liga das Nações da Uefa, em Munique, e encerra um período de especulações alimentado por uma publicação enigmática feita pelo jogador ao fim da temporada na Arábia Saudita, na qual dizia: “este capítulo acabou”.
— Futuro? Não vai mudar nada. Al-Nassr, sim — afirmou o atacante português, de 40 anos, em entrevista reproduzida pela imprensa esportiva de Portugal.
Durante o período de indefinição, o nome de Cristiano Ronaldo foi ventilado em diversos clubes, incluindo os argentinos River Plate e Boca Juniors, um dos quais, segundo o próprio jogador, chegou a apresentar proposta para disputar a Copa do Mundo de Clubes. No Brasil, a presença de quatro representantes — Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras — também alimentou rumores sobre uma eventual transferência para o futebol brasileiro.
Cristiano Ronaldo está no Al-Nassr desde o início de 2023, mas ainda não conquistou o título da Liga Saudita. Na atual temporada, a equipe de Riade terminou em terceiro lugar. A única taça vencida por CR7 no futebol árabe foi a Copa dos Campeões Árabes, em 2023, competição regional de menor peso.
Com a permanência no Al-Nassr confirmada, o jogador português se prepara para mais uma temporada no futebol saudita e segue em busca de títulos que ainda não conquistou pelo clube.