O Criciúma voltou a vencer em casa após dois tropeços seguidos na Série A do Campeonato Brasileiro como mandante. Em jogo adiado da 19ª rodada, o time catarinense derrotou o Bragantino por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio Heriberto Hülse. O gol da vitória foi marcado por Marcelo Hermes, aos 36 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o Criciúma soma 28 pontos e ocupa a 12ª posição na tabela, afastando-se da zona de rebaixamento. Já o Bragantino, com 27 pontos, caiu para a 15ª colocação e se aproxima das últimas posições da competição.
O jogo começou morno e com poucas chances claras. O Criciúma conseguiu ir para o intervalo em vantagem após Marcelo Hermes aproveitar uma sobra na área e finalizar com a perna esquerda, superando o goleiro Cleiton. Foi a principal oportunidade do time da casa no primeiro tempo. Pelo lado do Bragantino, Vitinho e Henry Mosquera chegaram a assustar, mas sem sucesso.
No segundo tempo, o Bragantino aumentou a pressão e quase empatou com finalizações de Thiago Borbas e Lucas Evangelista. O Criciúma, por sua vez, buscou ampliar com Allano e Fellipe Mateus, mas o placar permaneceu inalterado até o fim da partida.
Antes do jogo, o zagueiro Juan Manuel Izquierdo, do Nacional-URU, foi homenageado no telão do estádio. Izquierdo, de 27 anos, faleceu na última terça-feira após uma parada cardiorrespiratória durante uma partida da Libertadores.
O Criciúma volta a campo no sábado, dia 31 de agosto, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 17h30 (do MS). O Bragantino enfrenta o Bahia no domingo, 1º de setembro, às 17h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 25ª rodada do Brasileirão.