O Criciúma saiu vitorioso no confronto com o Botafogo ao vencer por 2 a 1 na tarde deste sábado, no Heriberto Hülse, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tobias e Arthur Caíke marcaram para o time da casa, enquanto o zagueiro Lucas Halter descontou para os cariocas.
O Botafogo começou dominando a partida, com o Criciúma apostando em contra-ataques. Logo aos 9 minutos do primeiro tempo, Tobias abriu o placar para o Criciúma com um gol de cabeça. A partida seguiu equilibrada até o intervalo, com poucas chances claras para ambas as equipes.
No segundo tempo, o técnico do Botafogo fez três substituições que trouxeram mais dinâmica ao time. Lucas Halter, também de cabeça, empatou o jogo. O Criciúma, no entanto, mostrou mais ímpeto ofensivo e voltou à frente no placar com Arthur Caíke, que aproveitou um erro de Óscar Romero para marcar após passe de Claudinho.
O Criciúma teve ainda dois gols anulados, um de Matheusinho aos 33 minutos do primeiro tempo e outro de Allano aos 49 do segundo tempo.
Esta vitória marca a primeira do Criciúma em casa nesta edição do Brasileirão. A equipe comandada por Cláudio Tencati agora soma 12 pontos e está a cinco pontos de distância do Vasco, primeiro colocado na zona de rebaixamento, com nove pontos. Com esta vitória, o Criciúma mantém uma sequência de três jogos sem derrota.
Por outro lado, o Botafogo viu sua sequência de nove jogos de invencibilidade sob o comando de Artur Jorge ser interrompida. A última derrota havia sido para o Bahia, por 2 a 1, no dia 5 de maio. Desde então, o time acumulava seis vitórias e três empates.
O próximo compromisso do Criciúma será contra o São Paulo, na quinta-feira, às 19h (do MS), no Morumbi. Já o Botafogo enfrentará o Bragantino na quarta-feira, às 19h, no Nilton Santos, ambos os jogos válidos pela 12ª rodada do Brasileirão.
O Botafogo enfrenta ainda problemas com desfalques. Júnior Santos, artilheiro do time, sentiu dores na coxa esquerda durante o jogo e teve que ser retirado de maca, deixando dúvidas sobre sua participação nas próximas partidas.