O Criciúma derrotou o Atlético-MG por 2 a 1, na noite deste sábado, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que marcou a despedida do atacante Éder dos gramados, foi decidida com gols de Higor Meritão e Wilker Ángel para o Tigre, enquanto Cadu diminuiu para o Galo nos acréscimos.
O Atlético-MG iniciou o jogo com maior posse de bola e intensidade nas jogadas ofensivas. Paulinho, Arana e Alan Franco tiveram boas chances de abrir o placar nos primeiros minutos, mas sem sucesso. A primeira chance perigosa do Criciúma ocorreu aos 18 minutos, com um chute de fora da área de Marcelo Hermes, defendido por Matheus Mendes. Aos 34 minutos, Hermes chegou a marcar para o Tigre após cruzamento de Bolasie, mas o gol foi anulado por impedimento. A primeira etapa terminou sem gols.
No segundo tempo, o Criciúma voltou com mais ímpeto e logo criou duas boas oportunidades. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, Wilker Ángel cabeceou para a pequena área, onde Higor Meritão aproveitou a sobra para abrir o placar. O Atlético-MG reagiu e Gustavo Scarpa acertou a trave em busca do empate. No entanto, aos 19 minutos, o Criciúma ampliou a vantagem em lance de falta, com Newton cruzando rasteiro para Wilker Ángel marcar o segundo gol. A defesa do Criciúma ainda salvou um ataque do Atlético-MG em cima da linha, com a bola batendo no travessão antes de ser afastada. Nos acréscimos, Cadu diminuiu para o Galo, mas não houve tempo para mais.
Com a vitória, o Criciúma se mantém na 12ª posição, agora com 24 pontos, enquanto o Atlético-MG ocupa o 9º lugar, com 28 pontos.
Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta o Fortaleza fora de casa, no sábado, 10 de agosto, às 15h (do MS), no estádio Castelão. No mesmo dia, o Atlético-MG disputa o clássico contra o Cruzeiro, às 20h30, no Mineirão.