Numa noite chuvosa, Criciúma e Juventude protagonizaram um jogo agitado neste sábado, com destaque para o primeiro gol da Série A em 2024, marcado por Renayo Kayzer para o Tigre, e o empate de Jean Carlos para o Juventude. O confronto teve ainda a demora na revisão de um lance de pênalti para o Criciúma, com o VAR levando seis minutos para traçar a linha do impedimento no início da jogada, resultando na anulação do lance.
A estreia de Bolasie no Criciúma mostrou-se promissora, com o jogador sendo o centro das atenções no segundo tempo, protagonizando jogadas diferenciadas que resultaram em finalizações de Fillipe Mateus e Matheuzinho nos acréscimos.
A chuva não diminuiu a intensidade das equipes, com movimentação e lances perigosos marcando o primeiro tempo. O Juventude perdeu o atacante Gilberto por lesão aos 20 minutos, mas conseguiu equilibrar o jogo e chegou ao empate com Jean Carlos aos 18 minutos da etapa final.
Tencati, técnico do Criciúma, apostou na entrada de Bolasie para tentar reverter o placar, e o jogador mostrou sua qualidade ao criar oportunidades de gol para a equipe. Porém, o Tigre não conseguiu evitar o empate.
Com o resultado, o Juventude conquista um ponto importante jogando fora de casa, enquanto o Criciúma lamenta os dois pontos perdidos diante de sua torcida.
Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta o Atlético-MG na Arena MRV, enquanto o Juventude recebe o Corinthians no Alfredo Jaconi. Será a estreia do time diante de sua torcida, que espera uma boa apresentação da equipe.